Sarah Chaves

Geleia de Morango

Quem faz essa receitinha aqui em casa é marido.
Filho de boleira, ele é do time dos doces. Geleia de morango vai bem com torradinha, panqueca, waffles, sanduíche, pastel, sorvete de creme e até com um queijinho minas.
É simples e dá pra colocar a família toda na cozinha pro preparo. Aliás, praticamente tudo que é receitinha que eu vou trazer aqui, tanto pode quanto deve levar a família pra cozinha pra fazer junto. É pra celebrar o momento sem data marcada mesmo.

Ingredientes:

  • 400g de morango (uma bandejinha e meia)
  • 1 xícara de açúcar
  • Suco de 1/2 limão.

    Modo de preparo:
  • Depois de lavar bem os morangos e retirar as folhinhas, corte os morangos em pedaços pequenos ou amasse grosseiramente com um garfo.
  • Coloque numa panela os morangos, o açúcar e o suco do limão. Leve ao fogo baixo, misture, deixe cozinhar devagar por cerca de vinte minutos ou até que se forme uma calda grossa. Mexa de vez em quando pra não grudar no fundo durante esses vinte minutos. O ponto da geleia é aquele parecido com o que a gente faz quando o brigadeiro tá no jeito. Abra um caminho no meio da geleia na panela com a colher ou espátula. Se o caminho não se fechar imediatamente é porque tá no ponto. Desligue o fogo. Tente calcular desligar o fogo um cadinho antes de estar muito grossa porque ela tende a ficar mais consistente quando esfria.
  • Transfira pra um recipiente bem bonito para consumo imediato ou coloque num pote de vidro esterilizado com tampa. Essa receita aqui em casa dura dois dias, dois lanchinhos rsrs.
    Você pode manter a geleia num pote fechado na geladeira por até uma semana.

Fácinho neh. Para o café da manhã, a sobremesa, merenda das crianças e na TPM quando bate aquela vontade de comer um docinho. Num potinho de vidro com lacinho bem bonito, vira um presente super especial.
Ah! experimente a duplinha morango + manjericão. É bom demais.

Espero que gostem.

Um beijo!

Ah! As fotos dessa primeira receita do blog são da minha amiga querida fotógrafa Graziele Pereira. Muito perfeitas neh! Agora eu que me lasque pra tentar fotografar as próximas. rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *