Sarah Chaves

3 curtas para assistir no Disney+

Durante a pandemia os finais de semana aqui em casa obrigatoriamente são de filme + pipoca. Clara ama cinema, já Tomás não tem tanta paciência pra ficar parado mais de 40 minutos na frente da tela então os curtas-metragens são os preferidos.
To trazendo pra vocês a indicação de 3 curtas em Disneyplus.com pra assistir com a família toda. Vale super a pena sentar e assistir. Deixa a gente com riso no rosto e o coração quentinho.

Maggie Simpson: O dia mais longo na creche. 4 minutos.

Lançado em 2012 e indicado ao Oscar em 2013, o curta narra o primeiro dia na creche dessa criatura genial de 1 anos de idade filha de Homer e Marge Simpson.

Após ser taxada como aluna mediada por um sistema ultrapassado (cenas da vida real) Maggie Simpson é impedida de fazer parte da área da creche cheia de cores e estímulos para crianças superdotadas e começa seu primeiro dia numa outra área nada especial. O ambiente desfavorável não contém a genialidade da pequena Maggie que após encontrar uma lagarta correndo risco de vida, bola estratégias incríveis para salva-la das garras de Gerald, um bebê matador de borboleta.

Burrow (Toca). 6 minutos.

Indicado ao Oscar 2021, esse curta da série SparkShorts de trilha sonora maravilhosa assinada pelo músico brasileiro Heitor Pereira, conta a história de uma coelha em busca do grande sonho da Toca própria.

Tirar os sonhos do papel é um grande desafio não é mesmo?! Sabe aquele sentimento que bate quando parece que todo mundo sabe o que está fazendo menos você? Após várias tentativas frustradas de realizar seu planejamento, a coelha enfim se dá conta de que tudo bem pedir ajuda quando a gente não sabe exatamente o que está fazendo. E mais: Pertencer a uma comunidade é o máximo!
Lição das boas que deve ser tomada por todos nós.

Lou. 6 minutos.

Indicado ao Oscar em 2018 o curta aborda o tema bullying daquele jeitinho que só a Pixar é capaz de fazer. Objetos na caixa de achados e perdidos da escola ganham vida na hora do recreio revelando um personagem super especial. Sobre os desafios de ser criança e ser perturbado por um valentão na escola, Lou traz reflexão sobre o que a gente faz com as coisas ruins que nos fizeram e como uma boa influencia é capaz de ajudar a gente a se recuperar.

Espero que gostem das dicas de hoje. Chama as crianças, prepara a pipoca porque vão ser os minutinhos mais delícia da semana.

Um beijo,

Sarah Chaves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *